Isabel

 Isabel era amiga da mamãe,

Uma  preta linda,

 Aparentava  ser bem moça, rosto fino e nariz  arrebitado,

Mãe de 3 meninas  um pouco mais novas que eu,

Seu cabelo nunca vi, pois vivia com um lenço amarrado  por cima dos bobies.

Quinta feira era o dia da Isabel...

Eu esperava ansiosa. Por ela?

Não... claro que não ..

Pelos deliciosos pãezinhos de mandioca.

Os pãezinhos da Isabel,

Quentinhos...

Saídos do forno no saquinho em forma de trouxas..

Que cheiro delicioso.., inesquecível..

Um dos prazeres e aromas da minha infância.

 Dona Ely minha mãe  que era brava e autoritária  no dia dos  pãezinhos chegava feliz.e sorrindo e dizia:
 
 - Hoje mamãe trouxe os pãezinhos da Isabel.

Seriam mágicos estes pãezinhos?

Eu chegava perto..  e sentia  o calor do saquinho com as minhas mãos.

Os pãezinhos da Isabel recém assados deixavam minha mãe  feliz..

Nunca mais vi Isabel.. antes mesmo de minha mãe falecer...
 
Eu não sei  nada da vida  de Isabel.. o que percebo hoje é que ela era uma mulher...uma no meio de tantas  que lutavam e lutam  incansavelmente  para criar   seus filhos..

Dai os famosos pãezinhos... estes para complementar a receita da familia.

De Isabel, nada sei,  mas seus pãezinhos marcaram meus sentidos, minhas lembranças de infância  e alguns momentos de  doçura.

Mãos de fada esta isabel...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma parte da minha história

Lua em Primavera

Arte/ Cura